Resultados

Representante da América Latina entre os empreendedores sociais do mundo em 2016 - Fundação Schwab e Forum Econômico Mundial

Pela sólida atuação em busca do aperfeiçoamento dos mecanismos democráticos e da gestão de políticas públicas no Brasil, a Fundação Schwab elegeu Sergio Andrade, diretor Executiva da Escola de Políticas Públicas, como um dos 12 empreendedores sociais do mundo em 2016, representando a América Latina.

Prêmio Folha Empreendedor Social 2015

Pela capilaridade, vocação social, impacto e compromisso, em 2015 fomos agraciados com o Prêmio Empreendedor Social, realizado pela Folha de S.Paulo em parceria com a Fundação Schwab, na figura do fundador e diretor executivo Sergio Andrade.

Nosso alcance

Mapa estilizado do Brasil
Mais de 225 municípios e 5000 pessoas atingidas
Maior parte dos projetos no sudeste, seguido pelo nordeste, sul, centro oeste e norte

A Escola de Políticas Públicas é orgulhosa por ter feito parte da trajetória de formação de mais de 5 mil gestores, conselheiros, pesquisadores e estudantes de 219 municípios brasileiros.

Desenvolvemos formações em quinze diferentes temáticas, agrupadas nas áreas de gestão pública, políticas sociais, políticas urbanas e participação e controle social. Saiba mais sobre nossos cursos online.

Fortalecimento de capacidades de prefeituras

Trabalhos da Agenda Pública e da EPP possibilitaram fortalecimento de capacidades institucionais de prefeituras parceiras, com formações e soluções integradas.

É o caso do programa Conselhos Fortes, Direitos Garantidos, realizado em 2013 nos municípios da Baixada Santista (litoral paulista), com foco nos Conselhos Tutelares e de Direitos das Crianças. Uma nova edição dessa formação foi oferecida também para conselheiros de Barro Alto – GO em 2015.

No mesmo ano, foi desenvolvido formação de conselheiros e gestores envolvidos no sistema de Segurança Pública dos municípios de São José dos Campos e Jacareí – SP.

Em Jundiaí (interior de São Paulo), ainda em 2015, mais de mil conselheiros de Saúde, usuários e servidores da Secretaria Municipal de Saúde se capacitaram nos desafios do Sistema Único de Saúde – SUS no projeto Rede de Cidadania e Saúde.

Além desses resultados de formação, a EPP vem fomentando criação de Escolas de Governo e Cidadania nos municípios de Barro Alto e Niquelândia – GO, que devem funcionar como verdadeiros centros de conhecimento, aperfeiçoamento de gestão e participação social.