Sobre a Escola de Políticas Públicas

A Escola de Políticas Públicas – EPP existe porque acreditamos que melhoria da gestão pública é um dos caminhos para realização de uma sociedade mais justa e democrática.

Para contribuir com construção dessa sociedade, com justiça e democracia, nós desenvolvemos soluções educacionais voltadas à gestão pública.

Nossas formações são pensadas sob medida para cada governo e incentivam qualificação continuada em gestão pública e cidadania.

Desde o início de nossas atividades, já formamos mais de 5 mil gestores, servidores e cidadãos. Nossos estudantes ampliam sua autonomia para resolver problemas públicos. Os programas de formação – presenciais, semipresenciais e a distância – são flexíveis e partem da prática da administração pública.

Na EPP, construímos processos que valorizam aprendizagem baseada em experiências e comprometida com geração de mudanças. É o que chamamos de Educação em Movimento. Trata-se de metodologia inovadora e contemporânea, que tem como objetivo final colocar projetos públicos em andamento.

Considerar características locais, respeitar especificidades de nosso público e valorizar construção coletiva de formatos educacionais são nossas orientações, a forma como trabalhamos. Acreditamos que assim, adaptando-nos às peculiaridades locais, conseguiremos suprir diferentes necessidades de cada parceiro.

Para saber mais sobre nossas práticas, veja como trabalhamos.

As nossas principais áreas de atuação na EPP são:

  • Gestão pública
  • Políticas sociais
  • Desenvolvimento econômico
  • Finanças públicas
  • Políticas urbanas