História

A Escola de Políticas Públicas foi fundada em 2010 como parte da Agenda Pública, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – Oscip. Nos cinco primeiros anos de atuação, tivemos mais de 4 mil gestores, conselheiros, pesquisadores e estudantes em nossas formações.

Com trabalho reconhecido e valorizado, a EPP e a Agenda Pública decidiram avançar para nova configuração em 2015: a escola ganhou autonomia de voo.

Agora, como órgão independente, poderá consolidar-se como referência em soluções educacionais sobre temas públicos, como: gestão, finanças, desenvolvimento, participação social e políticas específicas.

Parceiros dos mais variados órgãos da gestão pública e do setor empresarial reconhecem e atestam a importância da formação oferecida pela EPP. Entre eles:

  • Controladoria Geral da União – CGU
    Petrobras
    Prefeituras de Barro Alto e Niquelândia em Goiás; Cubatão, Guarujá, Jacareí, Jundiaí, Santos e São José dos Campos em São Paulo

Esses são alguns parceiros impactados por nossas formações e que fazem parte dos nossos resultados.

A EPP é hoje uma das instituições de formação mais inovadoras no campo de gestão e de políticas públicas no Brasil, pois oferece métodos, conteúdos e estratégias altamente adaptados ao cotidiano de governos, sociedade civil e setor privado.

Por conta disso, a EPP tem tido muito sucesso em desenvolver habilidades e capacidades em nossos parceiros, tais diagnóstico, planejamento, articulação e negociação, mediação de conflitos, gestão e avaliação nas mais diferentes áreas.