Como Trabalhamos

A Escola de Políticas Públicas é diferente porque começa dentro da realidade do seu público. A cada formação, buscamos colocar em andamento soluções para problemas práticos do dia a dia.

Trabalhamos com formações adaptadas ao cotidiano de governos e organizações. Nosso foco – que é também nossa motivação – é melhorar os serviços públicos a partir de gestão comprometida com demandas da sociedade. E, para isso, nossa estratégia é formação inovadora e contemporânea.

Entendemos que o centro de cada formação são os desafios diários enfrentados por gestores, servidores, funcionários e cidadãos. E eles são nossos parceiros primordiais na construção do que chamamos de Educação em Movimento.

Nossas formações utilizam diferentes estratégias, dependendo do diagnóstico do contexto do parceiro. Realizamos cursos presenciais, semipresenciais ou a distância, com foco total em estratégias educacionais que permitam ampla participação.

Cada contrato de formação com a EPP é composto pelas seguintes etapas:

1. Diagnóstico, proposta e cronograma

Conhecemos a realidade e elaboramos proposta de planejamento, organização e execução de solução educacional.

2. Elaboração de solução personalizada ou adequação de programa existente

Utilizamos metodologia própria para definir formato e conteúdo mais adaptados às necessidades e aos interesses da instituição atendida. De outra forma, também podemos adequar a essas necessidades formato e conteúdo de curso ou programa já existentes.

3. Divulgação

Trabalhamos na divulgação dos processos e resultados da solução educacional em redes sociais, e-mail marketing, marketing e outros meios de comunicação, conforme necessidade dos governos, instituições e empresas.

4. Inscrições

Tratamos de todo o processo de inscrição para a solução educacional desenvolvida, com relatórios periódicos sobre o andamento.

5. Realização e acompanhamento

Cuidamos de todas as fases para realização da solução educacional, com especial tratamento para evolução dos participantes. Enviamos relatórios periódicos sobre aproveitamento dos participantes.

6. Avaliação Final

Verificamos se os objetivos foram alcançados e destacamos as dificuldades enfrentadas e possibilidades de melhorias.